sexta-feira, 1 de junho de 2012

Baptizado da Madalena

Quando fui ao baptizado do 1º filho desta minha amiga, estava a amamentar o Francisco, e agora o cenário não era diferente, mudava só o bebé. Da cerimónia toda devo ter assistido uns 10 minutos no máximo dos máximos. Na 1ª tentativa a Benedita armou-se em blogger e fez cocó na fralda. Na 2ª tentativa estava cheia de fome e fui dar de mamar para o carro (adenda: e estava imenso calor). Quando sua excelência acabou de comer tinha acabado o baptizado.

A pedido da mãe da criança, fomos os fotógrafos oficiais do evento (e só conseguimos porque a Benedita esteve a dormir o tempo todo), e modéstia à parte tirámos fotos muito giras. Depois da selecção feita, ficaram para memória futura mais de uma centena de retractos…

Este baptizado foi "como mandam as regras": a “aniversariante” (como lhe chamou o F.) estava com um outfit da família, havia muitas crianças mas destaco o “irrequieto” que oferecia caneladas e pisadelas a tudo o que mexia (eu também fui contemplada), um dos irmãos foi o padrinho, muitos doces e bons (eu e o F. desta vez abusámos do açúcar), muitos amigos, muita família. E correu tudo lindamente.

Para a despedida, o Francisco e o amigo e parceiro de luta, Zé Maria, deitaram-se no chão em protesto (um porque não se queria ir embora da festa, e o outro porque não queria que aquele se fosse embora da festa. Perceberam?). O álbum fotográfico acaba com esta cena. Estes miúdos são mesmo infantilóides!

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......