quinta-feira, 31 de maio de 2012

Varicela

O F. andava desconfiado de uma espécie de “borbulhas” que o Francisco têm no braço. Depois de muito insistir levei o Nico a uma farmácia para saber afinal o que é que a criança tinha… as duas farmacêuticas quase nem pestanejaram, era varicela. E lá foi o F. com o nosso filho para a pediatra.

Com o Francisco não estava preocupada mas sim com a Benedita que só tem 2 meses. Enquanto os homens cá de casa estavam no médico, eu pesquisava furiosamente na internet tudo e mais alguma coisa sobre o assunto. Posso vos dizer que já trato a varicela por tu e que a poderia descrever quase como uma amiga que se conhece há muitos anos. Perguntem o que quiserem, que eu sei.

Não contente com o meu mestrado em varicela, decidi ir ver imagens… ora e vi uma muito má, de um bebé muito pequenino num estado lastimável, e confesso que até me vieram as lágrimas aos olhos…

Às tantas já estava cheia de comichão, já estava a ver varicela na Benedita (fui cortar-lhe as unhas rentes, só para prevenir), eu já estava a ver a minha casa às pintas! Claramente o poder da sugestão…

E tanta coisa com a varicela, e afinal o que o Francisco tem são picadas de um bicho qualquer que se “deliciou” com o braço do meu filho. Que foi a minha teoria desde sempre.

Por via das dúvidas, e para proteger a Benedita, o Francisco vai ter mais um carimbo no seu passaporte de vacinas.

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......