segunda-feira, 8 de outubro de 2012

“Isso é mesmo roupa de mãe”


Meus amigos, esta frase está para lá de datada… no colégio do Francisco as mães têm muita pinta, não são desmazeladas, vê-se que tiveram cuidado a arranjarem-se, que não vestiram a primeira coisa que a mão encontrou no armário. E gosto muito de ver! E de certa forma são também uma inspiração para mim.

Lembro-me no meu colégio que apenas a mãe de uma amiga se adequava a estas modernices… sempre elegante, com o cabelo arranjado, maquilhada e sempre com as roupas da moda. Nós todas queríamos ser como esta mãe quando fossemos grandes…

Quem é que não quer ser a mãe mais bonita?

A fasquia no colégio do meu filho está alta!

4 comentários:

Mary QA disse...

Na do meu não está nada alta, mas olha que foi das coisas que reparei (e gostei) quando fui conhecer a escola pela primeira vez: das outras mães com ar normal, simples, sem grande onda.

"Roupa de mãe" era uma expressão tipicamente tua! Agora ganha outro significado!

Raquel disse...

Lol!Gostos não se discutem ;) Quanto à expressão ser tipicamente minha não me tinha apercebido...

Cata disse...

Hoje em dia as mulheres, em geral, têm mais cuidado a arranjar-se... essa do "primeiro trapo que lhes vem à mão" já era! Se calhar passaste foi a reparar mais...! E não te esqueças que a imagem às vezes pode ser enganadora... digo eu!

Raquel disse...

Verdade mas... não deixam de ter pinta ;)

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......