sábado, 27 de outubro de 2012

O casamento do ano (e não só…)


Foi na praia em Outubro. Estava um dia fantástico. Os noivos entraram juntos pela praia adentro. O menino das alianças (o Francisco) teve a companhia de outro menino e foram os dois agarrados à almofada que tinha os ditos anéis de ouro (o meu filho não desiludiu: não só acelerou o passo dos noivos, como na hora H, aquele momento de entregar as alianças… fugiu a sete pés… e valeu-nos o outro menino das alianças que completou a tarefa com sucesso! Mesmo assim podia ter corrido muito pior… tipo as alianças a voar e coisas que tais).

No altar montado na areia estava a senhora da conservatória mais cómica de sempre (“obrigou” os noivos a dizerem que se amavam, comentou a música com que entraram “na igreja” (“isto é The Cure? Gosto muito”) mandou os padrinhos tirarem os óculos de sol para ter a certeza que éramos mesmo nós…  and so on and so on.

Soube muito bem um beberete à beira da praia (foi a minha despedida oficial do Verão), soube muito bem rever os amigos do meu primo-afilhado, a música foi a melhor de sempre (escolhida a dedo pelos noivos) banda sonora de todo o casamento foi patrocinada pelos anos 80, o fotógrafo era uma simpatia (tirou uma foto ao casal Tanaka que ficou muito gira. Comprámos!). E foi impagável o ar do Francisco completamente vidrado/ maravilhado a olhar para o bolo dos noivos (foi o bolo maior que viu na vida).

O Francisco adorou brincar na areia (enquanto o padrinho casava) não há melhor ambiente para crianças!, aproveitou o tempo livre para ficar amigo de um Gonçalo e engatar uma Beatriz (deitou-se ao lado dela num sofá… o pai da menina informou-me que tinha uma tesoura em casa…), e abriu e fechou a pista de dança (não estávamos à espera de outra coisa), partiu a loiça toda com a música “Ganganam style”( música pedida por mim).

O dress code era casual. Resultado? Os homens aproveitaram para não levar gravata, as mulheres foram todas quitadas (não estava à espera de outra coisa).

A-do-rá-mos o casamento!

Nota: Inédito, a noiva esqueceu-se de atirar o bouquet (uma pena, porque é sempre uma das melhores fotos).

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......