terça-feira, 9 de outubro de 2012

Sala do Francisco


Tudo está pensado para que seja acolhedora. Um placard com fotos de todas as famílias dos meninos da sala do Francisco, outro placard com mensagens dos pais para os filhos (e se os outros pais escreveram coisas como “espero que goste da sua sala/ amigos/ professora/ blá blá blá, o F. escreveu “mão morta, mão morta vai bater aquela…”, foi profundo), a decoração da sala, o nome da educadora bordado num quadrinho, pendurado na porta. Tudo na sala está identificado com etiquetas com o nome e a foto de cada criançola (os cabides, os copos, as divisórias das escovas do cabelo, os recipientes dos chapéus…). Organização, muita organização, sem deixar de ter um ar acolhedor.

6 comentários:

Mary QA disse...

Escovas de cabelo?? Eles penteiam-se na escola?

Raquel disse...

Pelo visto sim, deve ser para se pentearem depois da sesta... pensava que era comum a todas as escolas. Não é?

Mary QA disse...

lol na do meu mais velho não! E avisaram-me para nem mandar no dia da natação, que elas não usam porque eles acabam sempre por partilhar. Não que eu tencionasse mandar, porque o rapaz, como sabes, é difícil de pentear...

Raquel disse...

Lol! O que também é bom para partilhar os piolhos... Já começou a época?

cata disse...

gosto muito do "mão morta...", aposto que o nico se riu qdo a professora lhe leu!!

Raquel disse...

Eu também acho que sim :)

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......