quarta-feira, 6 de março de 2013

O Francisco aos 3 anos

É uma criança extremamente obediente, calma e amigo do seu amigo. Estava a gozar... não é nada disto, ele é mais do contra (se ele já lesse diria, "não sou nada do contra"), muito criativo para fazer malandrices (leia-se asneirada), desafiador (acho que já tenho mais uns 50 cabelos brancos) e teimoso (isto para não dizer mula!).

Hoje, no colégio, decidiu fechar-se na casa de banho com um amigo, rir à gargalhada lá dentro, não abrir a porta nem por nada (não sei se porque não conseguia, ou porque não queria) e aproveitar o tempo livre para enfiar as mãozinhas dentro da retrete (até ao cotovelo) e brincar com os papéis do caixote do lixo. E como é que saíram de lá? Uma das auxiliares do colégio teve que ir buscar um escadote e abrir a porta por cima, com o braço todo esticado.

Antevejo dores de cabeça valentes... Enxaquecas mesmo.

5 comentários:

Mafaldix disse...

Esta idade é mesmo para nos levar à loucura!!! A sorte deles é que são a coisa mais fofa do mundo!

Cartuxa disse...

Ui...eu fiquei na rua, à porta da escola, com uma de 4 anos pela mão e um de 1 ano ao colo, à chuva, porque ao sair do carro com a criançada e respetivos abrigos me esqueci de tirar a chave da ignição...e o mais velho, de 6 anos, resolveu que não queria ir às aulas e se trancou por dentro! Dá pra ver a minha figura?!

Cartuxa disse...

aliás, ela tinha 3 anos, e não 4...

Cata disse...

olha o sonso... com aquele ar que não parte um prato!!!

Raquel disse...

"Vidas da nossa vida" com cabelos brancos mas feliz! Claro!

Cartuxa! Vou ver se não me esqueço da chave na ignição... essa aventura é de ficar com os cabelos em pé!

Cata! São os piores!

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......