terça-feira, 4 de junho de 2013

Baptizado no Porto

Caímos no cliché (pela primeira vez) de oferecer uma medalhinha à prima que foi baptizada, a razão foi simples, ainda não conhecíamos esta prima-bebé e não tínhamos qualquer foto do novo membro da família tirada por nós.

No sábado, apesar de ter perdido tempo no cabeleireiro, ainda deu para passear no paredão, e levar a criançada ao parque. O baptizado que começou às 15h00 e acabou lá para a meia-noite, foi muito giro e correu muito bem. O Francisco fez das suas: a música ambiente, de repente ficou aos berros, e se quem estava por perto se assustou, a Beni levantou logo os braços e começou a dançar. O circo estava montado. E ainda... decidiu esconder-se debaixo da mesa principal onde estavam 80% dos doces e salgados da festa, e achou por bem começar a puxar a toalha. A sorte é que eu estava em cima do acontecimento... Primeiro tirei uma foto, e depois salvei o catering.

No dia seguinte fomos até à Fundação Serralves com os nossos filhos "debaixo do braço", o que eu queria mesmo dizer é que a Benedita andou a encerar o chão do Museu com os joelhos e as mãos, e o Francisco passeou os carrinhos, fez-me perguntas tipo "mãe o que é isto?", quando o "isto" não era coisa nenhuma. Nos únicos 2 segundos em que fixei mais o olhar na Benedita, o Francisco sentou-se  em cima de uma obra de arte, a que eu chamei de telhado (não sei o que era), mas o Francisco achou que aquilo era um banco! Pânico! Já me estava a ver a entrar em despesas, e a levar para casa um telhado-banco de 3 metros de comprimento... de um tal de Pedro Cabrita Reis.


Nota: Uma das muitas fotos que tiramos às várias exposições patentes. Esta faz parte da exposição de Alberto Carneiro.

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......