segunda-feira, 3 de junho de 2013

Corte de cabelo

Andei a adiar, adiar e adiar... mas de repente dei por mim, era quinta-feira, e no sábado tinha um baptizado no Porto. O meu cabelo já estava naquela fase em que não é coisa nenhuma.
Em contra relógio fiz pesquisa na internet de cortes de cabelo e fotografei com o telemóvel.

Enquanto estava na sala de espera de um consultório, ia ligando a amigas para perguntar se ali perto, o cabeleireiro que existia era recomendável. Resultado: uma esticou lá o cabelo e a outra só corta o cabelo em Coimbra (sim, leram bem).

Enviei os diferentes penteados por mensagem a outra amiga, e esperei pelo veredicto. Estava escolhido. À hora que saí da consulta, tipo 21h00 (!) o cabeleireiro estava com fila (!) para cortar/ arranjar o cabelo. Desisti da ideia.

Conclusão? Dei por mim, no sábado de manhã, no Porto, enfiada num cabeleireiro, a cortar o cabelo com uma desconhecida... Nada de novo, portanto.

Desta vez correu muito bem. Estou fã!

Nota: No cabeleireiro, uma cliente insistiu que me conhecia. Tentei rematar a conversa com "eu sou de Lisboa". Mas a saga continuou, a senhora insistiu "eu também sou de Lisboa, estou é há alguns anos a viver no Porto. Está no Porto desde quando?". E eu respondi "Desde ontem à noite, vim a um baptizado...". A senhora não ficou muito convencida.

A minha sogra que também estava no cabeleireiro comigo explicou-me que aquela senhora tem princípios de Alzheimer, e que tem pânico por passar por mal-educada por não cumprimentar as pessoas que conhece...

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......