segunda-feira, 7 de abril de 2014

2 anos de Benedita*

Para minha memória futura:


  • É doida varrida. Tem a maior das latas. Safa-se de tudo com um sorriso
  • Passa a vida a cantar, a falar, e a "citar" os golpes de ninja do mano (faz isto tudo, também, quando já está na cama supostamente para dormir)
  • Come como se o mundo fosse acabar agora-ou-já ("quero uma")
  • É uma pirosa do pior, a andar abana-se toda
  • Do nada dá-nos abracinhos, porque sim
  • Está sempre a fazer asneirada, escala tudo o que lhe aparece à frente, parte, estraga, rasga, desarruma (os castigos não funcionam). Mexe em tudo. Quer saber o nome de tudo.
  • Passeia-se com a minha roupa, passeia-se com as chaves do carro do pai (também põe ao pescoço)
  • Está sempre a tirar as meias, mesmo que esteja um frio de rachar
  • Está sempre a rir. Qualquer coisa a faz rir.
  • Para adormecer precisa de estar agarrada a uma etiqueta
  • Faz umas fitas de filme, faz-me passar "vergonhas" em locais públicos
  • Não desiste do que quer, e fica-nos a chamar até à exaustão (nossa), agarra-nos a mão e diz "anda" para irmos fazer o que precisa, quando nos está a chamar e nós não estamos a olhar, agarra nas nossas pernas e vira-as para ela...
  • Tenta nos aldrabar quando quer sair do parque (diz que tem cocó)
  • Bebe litradas de água
  • Quando estou a ralhar com ela, zanga-se comigo porque eu não me posso zangar com ela (faz cara feia e cruza os braços)
  • Pede muito colo ("colho")
  • Na consulta dos 2 anos, a pediatra disse: "Não se preocupe, o mundo é dela".


* Citação da madrine que postou no FB uma foto muito fofinha das duas.

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......