domingo, 27 de abril de 2014

Isolei-me do mundo

Quando vou de férias (neste caso da Páscoa), não vejo emails, não vou ao Facebook, e esqueço-me que tenho telemóvel. Durante 10 dias ignorei tecnologias, o que para mim é a melhor dieta detox! Também não vi televisão nenhuma durante 2 dias (porque avariou) e também não senti falta.

Isolei-me do mundo e... morreu o Gabriel Garcia Márquez, morreu o Augustus, morreu o Vasco Graça Moura, afundou-se um navio cheio de jovens na Coreia do Norte, um pai e respectiva madrasta mataram o filho daquele, o Benfica é campeão nacional, o Marquês de Pombal vestiu a camisola, um homem matou 2 mulheres, feriu outras duas e anda a monte em Viseu.

Não perdi nada, portanto.

Enquanto o mundo girava eu... dormi a sesta a seguir ao almoço, deitada na relva, ao sol, joguei às escondidas com as minhas crias, tive uma overdose de chocolate, "organizei" a caça aos ovos da Páscoa, corria ao lado do mais velho que pedalou que se fartou na sua bike nova (perguntou-me se queria ir dar a volta ao mundo com ele), aquecia-me ao fim do dia à lareira, fui às feiras locais e comprei este mundo e o outro (com meia-dúzia de tostões), comi catrefadas de tostas fofinhas de chouriço, comprei revistas (e li-as), desci o escorrega com os meus dois filhos ao colo...

Sinto que estou a ficar velha, com cada vez menos paciência para as tecnologias... digo-o no meu blog que está por um fio.

2 comentários:

Anónimo disse...

É tão bom desligar deste mundo de vez em quando...

Mas não deixes de escrever no blog...
Tenho 2 filhos da idade dos teus e adoro ler as vossas aventuras, vendo as semelhanças com algumas nossas.

Raquel disse...

Obrigada Querida Anónima! Vou fazer um esforço para continuar a escrever...

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......