terça-feira, 23 de dezembro de 2014

A Festa de Natal do Francisco

É cliché mas não é.
Ora a festa do colégio do meu filho é no CCB (sim, no Centro Cultural de Belém), porque são tantos os alunos que a própria escola não tem espaço para albergar crianças e família. Por essa mesma razão cada criança só tem "direito" a ter 2 familiares na plateia, mais uma vez por falta de espaço. E pago bilhete para ir assistir à festa do meu filho (o valor serve apenas para pagar o custo de aluguer do espaço). Ao principio estranha-se depois entranha-se.

O tema da festa é obviamente sempre o Natal mas não temos nem ovelhas, nem anjinhos,nem nada dessas "coisas".
Na festa de Natal dos 3 anos o Francisco o foi vestido de dálmata (o tema era os filmes de Natal), na festa dos 4 anos foi vestido de ginasta (o tema era a fé católica faz bem ao corpo e ao espírito) e na festa dos 5 anos foi de soldado (a evolução da cidade de Lisboa).

Eu e o pai estamos na plateia na maior excitação. Máquina fotográfica em punho. Pequeno problema: como a festa é num local ENORME é bem mais difícil encontrar o nosso filho no palco. Mas por acaso aprendi que o truque é diferenciar o nosso filho pelos sapatos. E funciona sempre! Os outros pais cumprem à risca o "dress code" que os filhos devem levar... e eu nem por isso. Exemplo? Este ano pediam galochas azuis escuras, as do meu filho eram verde água. O meu filho via-se a milhas...

A festa foi muito gira, dei boas gargalhadas e ainda me emocionei com as crianças de 3 anos a entrar em palco... Adorei!

Para o ano a emoção vai ser a dobrar: a Beni nos 3 anos e o Francisco nos 6!


Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......