quarta-feira, 11 de abril de 2018

Furar as orelhas

Tal como a minha mãe nunca gostei de ver crianças com as orelhas furadas. A minha mãe a juntar a esta opinião tem trauma de infância porque lhe furaram as orelhas com uma agulha e não correu nada bem. Ainda hoje tem as marcas nas orelhas e só usa brincos de mola.

Eu só furei as orelhas aos 14 anos e chegou-me perfeitamente. Nunca tive essa necessidade urgente de andar de brincos.

Para além da dor desnecessária, as orelhas não são minhas, são da minha filha e quero que seja a própria a tomar essa decisão e em consciência, que é como quem diz "lá para os 14".

Não está a ser fácil. A minha filha já me pediu com todas as letras para furar as orelhas. Fui categórica, disse que não porque ainda é muito nova, porque não fica bonito, porque dói muito...

A criatura é teimosa e não desiste. Hoje de manhã a ir para a escola, lá disse que a Pilar da sala dos 3 anos (!) tinha furado as orelhas.

E de cada vez que algum ente do sexo feminino fura as orelhas no colégio. Eu fico a saber.

Vai ser uma longa batalha...



Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......