No sábado o F. recebeu um telefonema da veterinária do G. A senhora está a fazer um estudo sobre a insuficiência pancreática (uma das doenças do nosso cãozinho) e queria analisá-lo à lupa já esta quarta-feira.
A insuficiência pancreática em 80% dos casos aparece no pastor alemão e 20% nos border collie. Não há registo algum de Golden Retriviers com este problema. Tinha que nos calhar a excepção…
O facto de ter diabetes também não ajuda, doença que também apareceu mais cedo que o normal.
Nesta quarta-feira lá vai o senhor G. fazer patinagem artística para não entrar na clínica (reconhece o cheiro à distância), fazer mais força ainda para não entrar num dos consultórios… e nem quero imaginar as fitas quando chegar a altura da ecografia e de lhe tirarem sangue.
Parece que a doença do G. está numa nova fase… e vamos lá ver o que é que vem por aí…
*Infelizmente… sabemos há muito tempo que o G. é uma raridade. E a princípio incomodava-me mais… quando fui com ele à Faculdade Veterinária em Monsanto, para ser visto pela maior sumidade/ professora/doutora/etc/ etc não gostei, diria mesmo detestei a forma como foi tratado. Os alunos (nada discretos) e a sumidade (mais contida) estavam na excitação total com o exemplar… viraram o Gaudí dos pés para a cabeça, furaram-no todo, e aposto que deve ter dado conversa por muitas semanas.
De facto a ajuda foi preciosa, e a dita professora/doutora em conjunto com o “nosso” veterinário (que até acendeu uma velinha para o G. ficar bom) descobriram finalmente qual era o problema. Mas a parte das “relações públicas” é que ficou muito aquém das expectativas…
Um diário das minhas peripécias com o F., o Francisco, a Benedita, os amigos, a família e os estranhos. Ou como disse uma amiga minha o blog das aventuras da R. Espero que se divirtam a ler... tanto como eu a escrever.
segunda-feira, 30 de março de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sono, onde estás tu?
Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......
-
Esta é a expressão que a minha cunhada usa para definir algo que “tira a pica”… E se há coisa que me tira a pica, que acho completamente d...
-
sair do trabalho a horas, ir directa para casa (sem passar no supermercado, sem passar na casa da avó a apanhar os miúdos etc...) e sentar d...
Sem comentários:
Enviar um comentário