quarta-feira, 17 de março de 2010

Coisas que nos esquecemos no meio dos livros

Segundo o Jornal i está a decorrer uma exposição sob o tema “Coisas que aparecem no meio dos livros”. E há de tudo: correspondência, cábulas, pratas de chocolate, cartões de visita, facturas, listas de compras, postais ilustrados, boletins de lotaria.

Eu sempre tive o hábito de pôr fotografias. Nem sei muito bem como é que isto começou… provavelmente com uma foto amarrotada que estava a precisar de levar com o peso de um Ulisses ou de uns Maias… Ás vezes os livros lá de casa fazem também de gaveta, uma foto que não tem poiso certo, vai certamente ter a companhia de um romance histórico ou policial…
Certo é que quando mexo num livro que estava adormecido na estante, tenho a agradável surpresa de rever uma foto que já nem me lembrava que existia. É mais ou menos como uma caixinha de surpresas.

1 comentário:

Mary disse...

Nos meus andam sobretudo bilhetes de comboio e metro. E também marcadores trazidos das viagens.

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......