sexta-feira, 19 de março de 2010

Se estiverem a comer não leiam este post

Esta semana dei de caras no meio da rua com uma antiga colega de escola que não via há anos. Soube por outra colega que tinha estado grávida, e que o filho dela iria nascer também em Outubro.

Ela: Olá Raquel, há quanto tempo…
Eu: É verdade (blá, blá, blá) então como é que correu o parto?
Ela: Mais ou menos. E o teu?
Eu (que tinha acabado de pôr o pé na argola e agora não sabia como sair da conversa…): Ah! O meu correu bem, cinco minutos, por mim daqui a dois anos tenho outro.
Ela (enquanto mostrava a foto do filho) contou que o parto correu tão mal que os dois iam morrendo, ficou com visão dupla, hematomas na barriga, estava em fisioterapia há seis meses porque os órgãos tinham ficado fora do sítio… e já estava a contar a parte em que a bexiga ia saindo… E eu a pensar que já tinha perdido o apetite para a semana toda e só queria fugir dali.
Enfim, foi uma conversa muito agradável.

Nota mental: Nunca mais perguntar como correu o parto.

2 comentários:

Cata disse...

Lol! Só tu! Quando é que aprendes a "fechar a matraca"???

raquel disse...

Lol! Convém dizer que apesar de não ver esta colega há anos, é daquelas pessoas que tenho confiança para perguntar sobre o parto, o casamento e assuntos que tais... Aliás tinha obrigação de fazer esta pergunta!

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......