domingo, 4 de dezembro de 2011

Presentes de Natal

Dar presentes já é muito complicado: ter o cuidado de não repetir o que se deu no ano anterior, ter em conta os gostos pessoais, tentar não repetir os “erros” de outros presentes (há pessoas que por mais que me esforce a oferecer os presentes, nunca gostam do que ofereço) e agora em tempo de crise a imaginação é posta a toda a prova.

A nossa árvore de Natal já está repleta de presentes. As compras estão praticamente feitas, faltam apenas 4 presentes (e destes apenas não sei o que comprar… é para uma pessoa, o F.).

E aqui neste capítulo conheço casais que no Natal não se oferecem presentes (porque as despesas já são muitas), há casais que oferecem só depois do Natal e aproveitam os saldos para oferecer algo melhor, e outros que guardam o dinheiro do hipotético presente para juntar para uma viagem a dois.

Eu que adoro oferecer presentes à família e amigos (tenho mesmo muito gosto) prefiro ir fazendo com calma ao longo do ano as compras natalícias do que num belo dia de Dezembro enfiar-me num centro comercial e fazer as compras de enfiada. Por isso não concebo não oferecer um presente de Natal, ao F. É um prazer do qual não me privo. E não me interessa se no dia seguinte esse mesmo presente vai ficar com 50% de desconto. Gosto de oferecer os presentes nas datas a que pertencem. E mais nada.

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......