domingo, 17 de novembro de 2013

Sobre a morte

A família do F. sempre teve uma descontração incrível a falar da própria morte. Volta não volta, a minha sogra (uma pessoa que admiro muito) lá diz "quando eu morrer..." e aquilo faz-me uma confusão tremenda. E digo-o.Ninguém se impressiona/ liga, só mesmo eu.
Hoje o F. seguindo a tradição familiar disse qualquer coisa como "Se eu morrer ficas com a casa paga" (isto em tom de gozo). E se há coisa que tenho medo é que lhe aconteça alguma coisa... e assim sendo e já que estamos a falar deste tema tão interessante... digo-vos pensei para os meus botões, que tendo em conta os meus filhos, o melhor seria ir eu primeiro, já que já estou avariada, e os efeitos secundários de tanta medicação vão-se fazer sentir mais cedo ou mais tarde, mais vale ficarem com o pai saudável, porque vai durar muita mais tempo, com toda a certeza. E ele é melhor pai que eu.
O F. é um pai fantástico que sabe fazer tudo: sabe fazer o jantar da criançada, sabe dar banhos, domina a medicação, sabe manter um equilíbrio fantástico entre a brincadeira e o castigo, recebe só um "satisfaz menos" na parte de os vestir. Parece que estão sempre mascarados! Enfim, ficam MUITO bem entregues e deixo-lhes uma das melhores heranças... um pai escolhido a dedo.
E para quem não gosta de falar de morte, acabo de escrever o meu testamento.
Melhores dias virão...

2 comentários:

Mary QA disse...

Bem testamento não será, porque os filhos ficariam sempre com o pai, mas lá que foi uma bonita declaração de amor, lá isso foi.

Falando em testamento, eu gosto bastante dos teus acessórios (e roupa, mas não me serve). Pronto, só para o caso de quereres deixar alguma coisa escrita.

Raquel disse...

Escrevo este post lavada em lágrimas e tu estás preocupada com os meus pxisbeques! Tudo bem, hoje informo o F. que toda a minha quinquilharia poderá ir para ti. Agora é só esperar que os medicamentos façam efeito. Ah! E obrigada pelo elogio.
Hoje já não acho que seja melhor pai que eu, acho que nos complementamos...

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......