sábado, 24 de março de 2018

Dia do Pai - pontos de vista

Os meus filhos foram super queridos nos presentes que fizeram na escola para oferecer ao pai.
Até aqui tudo bem.
Tudo bem excepto um pequeno grande detalhe... o Francisco escreveu uma composição sobre o pai onde dizia porque é que gostava do pai e entre outras coisas disse:


  • Porque o pai é sempre o 1º a acordar lá em casa
  • Porque o pai prepara o pequeno-almoço todos os dias
Agora vamos passar à ERRATA:

  • Quem faz de despertador lá em casa sou SEMPRE EU
  • Quem faz sempre o pequeno-almoço lá em casa para os miúdos (mesmo ao fim de semana) sou SEMPRE EU

Aquela composição deixou-me um bocadinho aborrecida e perguntei ao Francisco se tinha a certeza naqueles dois pontos, e que caso a resposta fosse sim, passaria a esperar pelo pai para lhe fazer o pequeno-almoço todos os dias da sua vidinha.

A reacção do pai à carta foi dizer-me a rir "como vês nem sempre a verdade prevalece".

Foi a gota de água.

Agora lá em casa nos dias de semana quem prepara o pequeno-almoço para os miúdos é o pai. Ao menos tem a fama e o "proveito".

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......