quinta-feira, 8 de março de 2018

"Very good"

O meu filho detesta inglês. E raramente saía do "satisfaz" nos testes. Desta vez empenhei-me à séria, arranjei mil truques parvos, exenplos cómicos, e até no carro, a caminho da escola íamos a repetir as palavras que tinha mais dificuldade em lembrar-se.

Não havia maneira de decorar a cor "grey" então disse-lhe "agora vais até à escola a dizer grey até não te esqueceres". Já estávamos com vontade de rir... e lá ía o Francisco em modo banda sonora "grey, grey, grey, grey, grey, grey..." E depois tive piedade, "bom acho que já sabes como se diz cinzento em inglês, certo?", ele com voz nasalada "grey".

E minhas amigas funcionou! Escreveu bem a palavra "grey" no teste e junto da cor correcta!
Lembrou-se de tudo o que estudámos. Very good para mim também!

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......