quinta-feira, 31 de maio de 2018

Sobre a idade

Os dias fogem em modo galopante... e de repente vamos estar em Outubro e eu irei fazer 40 anos. Ahhhhhhhhhhh! Pela primeira vez na minha vida NÃO quero fazer anos.

E please, poupem-me a balela de que "os 40 são os novos 30" porque não são, que estamos melhor do que com 20 anos, porque não estamos: as rugas já se fazem notar, e para disfarçar a coisa, temos que usar um creme decente, dos bons, uma porcaria de supermercado já não cola; os cabelos brancos já não são uma pequena madeixa, já temos que pintar o cabelo para ficar com um ar decente; o metabolismo já não é o que era, comes uma porcaria e ela já não desaparece por artes mágicas, fica tudo acumulado no teu corpinho, já não dá para baldar ao ginásio; as ressacas são do caraças, a recuperação é lenta e dolorosa.

Ver um filme inteiro durante a semana é para duros, chegas às 22h00 é já estás a ressonar no sofá; passas a vida no supermercado; a tua agenda social é diminuta e a dos teus filhos infinita; passas a vida em arrumações e a destralhar; aqueles 12 desejos que pediamos muito cuidadosamente na passagem de ano ficam reduzidos a saúde e depois já não tens tempo para mais nada porque já estás a ter um ataque de nervos com um dos teus filhos que já está a fazer asneira... Contas os dias para aquele fim de semana em que estás só com o teu marido e não queres saber de mais nada. Achas que tens as baterias carregadas até ao momento em que vais buscar os teus filhos aos teus pais. Venham de lá esses 40 anos... e seja o que Deus quiser!


Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......