terça-feira, 14 de abril de 2009

Castigos

Andava eu cheia de pena da filha de uma colega do F… que tinha levado o telemóvel às escondidas de casa (estava confiscado no quarto dos pais) para a escola. Foi apanhada por uma professora a mandar SMS nas aulas, e o dito telemóvel ficou confiscado na escola. A tal mãe recebe um telefonema da escola a contar o sucedido, e afinal o telemóvel já não estava na gaveta da mesinha de cabeceira (como julgava) mas na gaveta da secretária do Director. Castigo pela desobediência: não vai ao grande acampamento dos escuteiros.

E afinal há castigos bem piores…
Noutro patamar… está o aborrecente do filho do vizinho da frente da casa de férias no Norte. Acompanharam?
Que num belo dia decidiu levar o carro da mãe às escondidas, e teve o grande azar de bater com o dito automóvel. Dois pormenores um bocadito importantes para esta história: primeiro, o automóvel é um Jaguar, e segundo, o puto não tem carta.
Castigo pelo descaramento: vai de férias seis meses para a tropa.
Ah! O arranjo vai custar 7.000 euros.
Eu, do alto da minha sabedoria de mãe experiente, punha o meu filho a trabalhar na minha fábrica (o pai de verdade é dono de uma fábrica) até pagar o arranjo. Nunca mais se esquecia.

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......