segunda-feira, 29 de junho de 2009

Mitos da gravidez

Ficaria aqui a noite toda só para escrever a lista essencial… mas vamo-nos focar em três pontos: comer como se não houvesse amanhã, ninfomaníaca e lerdice.
Ora no primeiro ponto, não dei por nada, continuo com a mesma vontade de comer de sempre, ou seja, nenhuma. Continuo a manter o traço da infância em que a minha mãe chegava ao ponto de dizer (e ainda hoje diz) “se quiseres eu mastigo-te a comida”. E portanto porque não quero que o Nico passe fome, tenho que comer como uma pessoa normal, a muito custo, confesso. Transformei-me numa máquina de comida.

Ninfomaníaca, também não dei por nada, continua a ser seguro para o F. passear-se pela casa.

E por fim, a lerdice, e aqui tenho que admitir que passei a esquecer-me de tudo, a trocar/ esquecer datas, a não saber o que estava a fazer, não sei quem sou nem para onde vou. Neste momento pedir-me para tratar de um assunto ou dar-me um recado é a mesma coisa que falar para as paredes. Esqueçam! Porque eu também esqueci. Li não sei onde que o cérebro chega a encolher… o que me parece um pouco exagerado mas pensando bem, de repente fiquei sem espaço para nada. O F. já desistiu de se chatear quando respondo "esqueci-me..."

1 comentário:

sofia disse...

a culpa da lerdice é do omega 3, o bébé "absorve" muito do omega 3 do cérebro da mãe!

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......