quinta-feira, 8 de abril de 2010

Isto só me acontece a mim? Não acredito.

Ontem entrei numa loja em Cascais que vende roupa made in Brasil. Sabem aquela mesmo em frente à Zara, na rua do Santini? Essa mesma. Entrei com o Francisco ao colo, e a empregada veio disparada na minha direcção, fez a pergunta da praxe e depois… disse com o ar mais natural do mundo “que bebé tão fofinho (blá, blá, blá) posso pegar ao colo?”. Acrescento que a senhora já estava de braços estendidos.
Fui completamente apanhada de surpresa.
E o que é que eu fiz? Declinei a proposta justificando que era muito mãe-galinha. A senhora manteve a conversa por mais uns segundos e depois foi para trás do balcão.

Nota: Nunca me tinha apercebido o quão as pessoas ficam “alteradas” quando vêem um bebé. Diria mesmo possuídas. E não percebo a excitação. Gosto de crianças mas com conta, peso e medida.
E sinceramente, estranhos com o meu filho ao colo, dispenso.

1 comentário:

Mary disse...

Outra boa desculpa é dizer que ele estranha muito as pessoas e vai chorar. E não, nunca tal coisa me aconteceu.

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......