terça-feira, 19 de outubro de 2010

Francisco, o pacífico

Se o Francisco já falasse e desse uma entrevista a uma dessas revistas para os miúdos da idade dele, sei lá uma “Pais e Filhos” ou o género… ele descrever-se-ia assim:
“Sou uma pessoa calma, gosto de ver formigas a passar, olhar para o céu e coisas que tais. Sempre que entro num espaço novo ou do costume tiro-lhe as medidas todas, também gosto de tirar as medidas às pessoas no geral. Sou muito observador.
Estou bem ao colo de qualquer pessoa excepto de uma prima da mãe que sempre que me toca dá-me uma vontade de chorar louca.
Nada me chateia, tiram-me os brinquedos e eu escolho outro, mordem-me o lábio, puxam-me os cabelos, empurram-me e não dou resposta, choro, e a minha mãe vem-me salvar.
Qualquer coisa dá-me vontade de rir, e se repetirem muitas vezes ainda me rio mais.
Adoro andar ao colo, adoro adormecer ao colo. Adoro dormir. Adoro comer.
Ponho tudo à boca, já gatinho a uma velocidade considerável mas gosto de fazer várias pausas no caminho, e qualquer motivo é bom para eu me sentar.
O que mais me fazem é apertar as bochechas, seja família, amigos ou desconhecidos.

Ah! E tenho uns pais fantásticos!

2 comentários:

F. disse...

Just like a little F.

Cáti disse...

Pois, mais F que R, parece-me... É um fofo e que bem que dormiu no meu colo no domingo.

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......