sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Aldrabices

Estou sempre atenta a todo o tipo de promoções, descontos, vendas privadas, sms promocionais, vales via internet e tradicionais...Tudo. Mesmo tudo.
E se há coisa que me chateia são aquelas campanhas que são uma aldrabice pegada. Ora aqui vão dois exemplos fresquinhos:

• O El Corte Inglés no fim-de-semana que passou anunciou que na compra de qualquer brinquedo acima dos 10€ dava um vale com o mesmo valor. E agora apresento-vos as entrelinhas:
Por exemplo compravam um brinquedo no valor de 50€, o Corte Inglés entregava 10 vales no valor de 10€, que só poderiam ser usados individualmente, cada em compras superiores a 50€.
Com o prazo de uma semana.

• O Jumbo anunciou que a partir do domingo, o que passou, iria ter brinquedos com desconto imediato de 70%. Esqueceram-se de mencionar que eram brinquedos que não interessavam nem ao Pai Natal e, que para encontrá-los nas prateleiras era preciso uma lupa.

Não percebo porque é que as marcas fazem este tipo de campanhas mal explicadas, o cliente não fica satisfeito, perde tempo, não gasta dinheiro, e provavelmente da próxima vez não repete a proeza de se deslocar ao dito estabelecimento comercial. O objectivo é afugentar clientes ou ganhar clientes novos?

1 comentário:

Mary disse...

A ideia é levar o cliente até lá. Não sei se foi o teu caso, mas a maior parte das pessoas, uma vez no local, acaba por fazer uma compra ou outra, mesmo sem aderir à promoção.
Eu então, sou o oposto. Não aproveito nada, mandam-me descontos do Continente e deixo passar as datas, acabo sempre por perder tudo quanto é promoção. Valha-me que os saldos duram 1 mes, se não, nem isso...

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......