sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Obsessão

Ainda não percebi esta obsessão que as pessoas têm com o facto do Francisco ainda não ter provado os 1001 sabores da roda dos alimentos. A sério, é assim tão urgente? Tão essencial? A criança é infeliz por causa disso?
E portanto quando menos se espera lá estou eu a ouvir a pergunta:
“Ainda não provou azeitonas? Coitadinho… Só um bocadinho. Um bocadinho não faz mal.
Ainda não provou Cozido à portuguesa? Coitadinho… Só um bocadinho. Um bocadinho não faz mal.
Ainda não provou Tripas à moda do Porto? Coitadinho… Só um bocadinho. Um bocadinho não faz mal.

IRRA!

E depois a mãe, má, malvada e galinácea, tem que explicar que ainda é muito novo, só tem um ano, etc… etc… esta conversa passa-se com adultos que têm idade para ser meus pais… Deus dê-me paciência! Muita. Alguma. Qualquer coisa.

7 comentários:

Cata disse...

és má sim senhora... ainda não o deixaste experimentar chamuças recheadas com malaguetas... coitadinho do nico!!! Não se faz raquel!

Janeca disse...

Não sei se já te aconteceu mas, o ZM está tão bem ensinado que abana a cabeça, com um valente não, a todas essas novidades.
Resultado: A mãe é uma bruxa malfada que não deixa a criança experimentar nada....

raquel disse...

O Francisco é o oposto até come pedras da calçada se lhe derem à boca... não sai definitivamente a mim...

Estrela disse...

«Ai já tem 8 meses? Então toma la um niquinho de mousse de chocolate bem apetitoso!» E isto sem perguntaqr nada à mae malvada que so apanhou o vicente a lamber os labios a olhar para o filipe!

raquel disse...

Este comentário tens que escrever no blog do Senhor F. Eu só partilho a casa e um filho com este senhor...

sofia disse...

O que ainda não provou tripas?????

raquel disse...

Eu sei que estou em falta... mas o Francisco ainda não provou tripas...

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......