segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Barrado (e não foi com Planta)

No último fim-de-semana que estivemos por Lisboa, decidimos ir fazer uma caminhada pelo paredão. Antes de lá chegar, o F., o meu pai e o Francisco iam mais à frente, por um passeio bastante estreito. Eu e a minha mãe mais atrás.
Ao longe só vejo uma senhora, com idade para ser avó, a falar com o F. Pensei que fosse conhecida. Mas afinal não era…
O F. a passear o Francisco no carrinho foi barrado pela tal desconhecida, e desviou-se para prosseguir caminho. A senhora voltou a pôr-se à frente. E disse “Eu amo as crianças e as crianças amam-me a mim”.

(Estou a escrever isto e estou a rir-me sozinha… tipo maluquinha).

No meio da conversa perguntou não sei quantas vezes se era MENINA. O F. dizia que não. E a senhora insistia “é que parece mesmo uma menina” (num tom do género “tem a certeza?”). A conversa terminou com um toque especial “não sei como é que alguém é capaz de fazer mal a estas coisas”.

Estou à distância de 1 milímetro de vestir o Francisco com um vestido cor-de-rosa ou então… de mandar imprimir uma t-shirt com a frase “Juro que sou rapaz”

4 comentários:

Janeca disse...

e agora imagina se tivesse caracois como o ZM. Já perguntaram porque é que não usava ganchinhos;)Ou então comentaram: é bonito demais para ser rapaz!!!

Mary disse...

LOL
Ele há com cada personagem!

Mas este fim de semana foi a vez do T. cometer a gafe... estávamos no parque e aproxima-se um bebé da idade dos nossos, de golinha redonda, cena para a chucha com lacinho, sapatos azul-bebé e caracois (lá está...) - o T. diz "empresta a bola à menina!" alto e bom som. Passado um bocado ouve-se a mãe a chamar "anda Manel, diz adeus ao menino que vamos para casa".
Eu juro, que pelo aspecto da criança ainda duvidei - seria Manela? Será que ouvi bem?
Mas não. Era mesmo Manel...

Raquel disse...

Mas... o meu filho é muito macho! Não tem nada com laços, não tem sapatos azul-bebé (tem umas botas tão masculinas, que o marido da irmã do F. pediu umas iguais no Natal, é verdade), e não tem caracóis.
Janeca, não percebo porque é que dizem que o ZM parece menina... mas eu, pelos vistos, não posso falar muito.
Quando ao T. acho que tem desculpa, mãe que veste um filho assim, daqui a uns anos tem o Manelinho a vestir-se de mulher num cabaret qualquer de 3ª categoria, a "cantar" "I will survive".

sofia disse...

:)
Planta...hummm

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......