quinta-feira, 11 de abril de 2013

Um dia levo uma pêra (e não é rocha)

Às compras na praça local de Caminha, durante as férias da Páscoa, tinha à minha frente um grupo de turistas a comprar uma data de legumes a conta-gotas. Quando finalmente acabaram, um dos homens pagou e terminou agradecendo assim: "Grazie".

Aquele "grazie" caiu-me mal. E disse ao turista (sempre em inglês) que nós não eramos italianos, eramos portugueses, e que em Portugal diz-se "Obrigado". O homem foi completamente apanhado de surpresa, e pediu-me para repetir. Eu repeti. E agradeceu-me em inglês, meio atrapalhado.

Lindo, lindo teria sido se me tivesse agradecido em italiano. Só mesmo para gozar com a minha cara.

Nota do autor: Se há coisa que me tira do sério são turistas a agradecer-me em espanhol ou italiano, como se fosse a minha língua materna. Fico logo em ebulição, e desejo com todas as minhas forças que se percam, que não encontrem o local desejado. Se tudo correr bem estes turistas nórdicos ainda não saíram da praça...

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......