quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Dar presente a 1 ou aos 2?

Ainda não decidi o que fazer em relação a este assunto...

Quando dão um presente a um filho, dão sempre também ao outro(s)?
E no dia de anos?

Esta semana oferecemos uma malinha rosa-pirosa à Benedita, e não comprámos nada para o Francisco. O Francisco não achou graça nenhuma, roubou a malinha à mana, fugiu, amuou, cruzou os braços e fez cara feia. E por acaso, nessa mesma manhã, a avó tinha lhe dado vários carrinhos.

Também já tinha acontecido o contrário, oferecermos um presente ao Francisco e nada à Benedita.

Antes de ter filhos sempre defendi que só se dava presentes ao filho que fazia anos. Agora não sei o que faça...


3 comentários:

Mafaldix disse...

Antes de termos filhos defendemos muitas coisas, mas depois muda tudo. Penso que em relação aos presentes é o mesmo. Depende das situações. Por regra, aqui em casa cada um recebe presentes quando é o seu dia (anos, baptismo, deitar fora a chucha, etc).Só no dia do nascimento do mano é que houve presentes para os dois. Mas claro que isto não tem de ser regra e sempre que acharmos que têm de receber os dois, tentaremos fazê-lo.

Mary QA disse...

Tens muitas opiniões no grupo das mães lol. Muuuuuitas mesmo.
Eu dou sempre aos dois.
O que faz anos recebe imensos presentes, tem bolo, tem baloões, é o rei da festa. O outro recebe um miminho (em nome do que faz anos) só para não ficar a olhar sem receber nada. Assim se fazia em minha casa e eu adorava receber qualquer coisita qdo as minhas irmãs faziam anos. Além de que passo estar a aturar uma birra de um no dia dos anos do outro, please.
No dia-a-dia tb não ofereço nada a um só. Ou há para todos ou não há para nenhum.

Raquel disse...

Pois mas por mim não dou no dia de anos. Já o F. quer dar. Logo se vê no dia 29 de Outubro...

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......