quinta-feira, 13 de julho de 2017

Os portugueses são uma seca!

Ontem foi dia de ir à exposição Van Gogh Alive.
E foi também dia de ser chamada à atenção por uma senhora que estava na exposição e por outra senhora do próprio museu. Um espectáculo!

No 1º caso porque os meus filhos estavam em cima de uma estrutura de cimento (que parece uma tela), tal como podem ver na foto. Rebolaram, dançaram enfim fizeram coisas de crianças.
E uma senhora muito indignada veio dizer que não podiam estar ali em cima (com ar e tom de escândalo), claro que disse que sim que podiam estar ali que não era maluca. Calou-se e não disse mais nada.
Foram as próprias senhoras do museu, quando chegaram,  que informaram os meus filhos o que podiam fazer…

Alguns baldes mais tarde… veio uma senhora do museu perguntar-me se “aquelas crianças eram minhas, e que pedia que fizessem menos barulho porque tinham recebido uma queixa” pedia desculpa pelo pedido, porque pelo museu não havia qualquer problema… Lá fui eu mandar calar os meus filhos.

Para quem não sabe, durante toda a exposição está música clássica a tocar bem alto.

Os portugueses são realmente uma seca em museus e exposições, arrisco mesmo a dizer que se portam pior num funeral! Não percebo toda esta cerimónia, o falar baixinho, o andar em pezinhos de lã… assim é impossível levar crianças a ver o que quer que seja. Assim é normal que as crianças achem uma seca ir a museus.


Quem estiver incomodado que se mude. Eu não vou mudar.


Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......