sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Pedidos da minha filha de 6 anos

Esta miniatura dá muita luta. Mesmo. Se for um sim está muito bem, se for não tem que ser tudo muito bem explicadinho e fundamentado. Já falei aqui de algum desses pedidos.
  • Quando é que posso furar as orelhas? 
  • Quando é que posso usar biquini?
  • Quando é que a mãe me compra verniz para pintar as unhas?
Eu achava na minha ignorância que as meninas não queriam saber destas coisas tão cedo... Mas estava redondamente enganada.

E as respostas foram:
  • Quando tiveres 14 anos (mas acho que vou ter que ceder mais cedo).
  • Quando tiveres maminhas. A Beni tem barriga e acho que com biquini (parece um homem com barriga de cerveja. Desculpem lá mas sem maminhas e com pança... não dá).
  • Quando te portares bem. O argumento "faz mal" já é usado em tantas outras coisas, que de vez em quando tenho que variar. Claro está que pinta as unhas de cada vez que vai a casa da prima mais velha ou no recreio da escola. Em dias de fúria maior, pinta as unhas com caneta de feltro.

E então e o Nico, do alto dos seus 8 anos, o que é que pede? Nada.
Só quer que tenhamos tempo para brincar com ele com os carros, jogar à bola, e que sempre que necessário ofereçamos uma bola de berlim ou um gelado. A cereja no topo do bolo é quando não tem que fazer os TPCs. De resto tudo está bem.

Os rapazes são tão mais fáceis que as meninas...

3 comentários:

Mary QA disse...

Cá em casa já há os mesmos pedidos.
Furou as orelhas com 6, numa espécie de festejo após o nascimento da irmã (fomos ao centro comercial e eu fiz surpresa de ir com ela à loja furar, amou, foi assim a melhor surpresa de sempre).
Bikini - a mesma resposta! Se ela quiser andar de pança ao léu que o faça quando tem idade de decidir!
Verniz - há na primark umas caixas de vernizes com cores lindas, que saem com água ao fim de três lavagens. Fica toda contente e nem dura uma tarde ;)

Maria do Mundo disse...

Nunca tive rapazes, por isso não sei...também eu fui confrontada com perguntas do género muito mais cedo que poderia imaginar, por ambas.

Raquel disse...

@MaryQA então quando passar na primark vou comprar os ditos vernizes. Só vou ceder aí. Orelhas furadas e biquinis vão ter que esperar.

@MariadoMundo é bom saber que não estou sozinha no mundo! Mãe sofre!

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......