terça-feira, 20 de outubro de 2020

Ir às compras com crianças...

é um inferno, já se sabe. Não estou a dar novidade nenhuma.

Já cheguei a um ponto em que mal me chateio ou abro a boca para dizer o que quer que seja aos meus filhos, quando estamos numa loja. Controlo com o olhar mas em silêncio.

Este fim de semana tive que ir comprar roupa para os meus filhos, com os meus filhos e com a ajuda preciosa da minha mãe.

O piso infantil do Corte Inglès ficou com os manequins todos a fazer o "dedo da asneira" e ainda houve um manequim que teve o bónus de ficar com umas cuecas enfiadas na cabeça.

Uma vez, já a desesperar disse à Beni "se estragares o manequim eu vou ter que pagar, e ficarás 3 anos sem presentes de Natal, para poder cobrir o custo". Resposta do outro lado: "Mas podemos levar o manequim para casa?". É isto a minha vida.

Os meus filhos sempre foram grandes, desde a barriga e portanto cada vez mais é rara a vez que acerto nos tamanhos quando compro qualquer tipo de roupa sem eles. É sempre um tiro ao lado. Comprar online ou sem eles presentes é para passar a vida a trocar tudo.

Só para perceberem a ideia, a Benedita tem 8 anos e veste tamanho 11/12 anos de calças, por exemplo.

Enfim, foi uma manhã bem passada (estou a ser irónica) e conseguimos tratar de tudo. Ufa!

3 comentários:

Mariana Abreu disse...

Por cá opto por leva-los em separado - dividir para reinar.
Ficam todos contentes de ter a mãe só para eles e ficam mais fáceis de controlar.
Fica a dica.

Mafaldix disse...

Eu sou a rainha das trocas!! Prefiro ter de voltar e trocar, mas às vezes arrisco e levo apenas um comigo. Vamos à vez. Levar os três, nem pensar! Uma vez fiz isso e fomos a Alcochete, ao freeport, e jurei para nunca mais!

Raquel disse...

@maryQA tenho cada vez menos paciência para fazer compras, portanto a opção de ir à vez não dá para mim. Este ano e no próximo já não preciso de comprar mais roupa para os miúdos. A alegria de ter filhos que usam farda de segunda à sexta.

@VidasdaNossaVida tenho mesmo uma alergia de morte a trocas, se vou trocar é porque não dá mesmo. Prefiro enlouquecer uma a duas vezes por ano, e fica tudo resolvido no local.

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......