terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Hospital das Bonecas

Hoje foi dia de ir até ao Hospital das Bonecas, para mais uma reportagem. Fiquei fascinada, o espaço mexeu mesmo comigo… vi bonecos da minha infância (um careca e um macaquinho que encaixava o dedo polegar na boca, que era de alguém lá no colégio). O dito Hospital foi fundado em 1830, portanto podem imaginar o espólio de bonecas e brinquedos que tem, é uma loucura.
O local onde o Hospital agora está, Praça da Figueira, tinha sido uma escola primária… e agora é que vem a parte mais gira: o meu Pai andou nessa escola. Que coincidência!

Ao almoço quando relatava a minha manhã no Hospital das Bonecas, o meu Pai descrevia-me o espaço de alto a baixo. Vou ter que o levar lá, vai ser mesmo giro.

A parte má da história (para quem me está a ler) é que o Hospital não está aberto ao público. Apenas recebe algumas visitas marcadas por empresas, e por vezes turistas.

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......