terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Douro embrulhado, com direito a laço e tudo...

Finalmente “abri” o meu último presente de anos, um fim-de-semana prolongado no Douro. Quinta, sexta, sábado e domingo foram dias de descanso total, sol e sabores da terra.

A primeira foto refere-se à vista que tínhamos da habitação de turismo rural onde estivemos hospedados. A BBC classificou esta vista, da Casa Casal de Loivos, como a 6ª mais bonita do mundo, e depois de ter visto ao vivo e a cores, tenho de concordar, que não é um exagero. As palavras não são suficientes para descrever aquela paisagem…é um cenário surreal. É de ficar de boca aberta. Ali, no topo do Douro ouve-se o silêncio.

De destacar apenas uma história, o dono desta casa, assim que chegámos, perguntou ao F. sobre o seu apelido, de que ramo da família fazia parte. E ficámos a saber que o senhor lembra-se de ver os avós do F. a namorar, sim eu disse namorar, na casa de família do F., no Porto.

Estou a ver que não podemos sair de casa…









Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......