quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Quinta/Paris/Sexta

No fim da semana que passou fui a uma apresentação em Paris de um novo carro e também da renovação da respectiva marca. O evento foi numa sala de cinema nos Campos Elísios, e a maioria dos jornalistas eram homens (para não variar). Após uma curta-metragem que revelou as primeiras imagens do automóvel e de algumas explicações dos responsáveis, chegou o momento da refeição. Lá fomos nós pela Av. dos Campos Elísios a descer até ao Pavillion Gabriel para um Cocktail ajantarado. Os conceitos que eles inventam para dizer comida em quantidades reduzidas… e assim foi: “jantar” volante, pratinhos minúsculos (onde só cabiam quatro unidades de ravioli) e completamente rasos (descuidávamo-nos um bocadinho e a comida saía disparada), e um talher que era um mix de colher e garfo. Muito chique. Havia comida óptima e também havia outra bastante esquisita (ao ponto de não sabermos o que estávamos a comer), e tendo em conta o espaço limitado do pratinho, foi uma canseira ficar satisfeita.
No espaço do evento estava o próprio do automóvel, num palco, por detrás de uma cortina de correntes, às escuras. De vez em quando punham uma música a tocar, acendiam-se as luzes no palco, abriam a cortina e lá iam os jornalistas e fotógrafos a correr para tirar fotografias. Segundos depois fechavam a cortina, apagavam as luzes e acabava a música. Foi assim a noite toda.
Estava com mais alguns colegas do trabalho, e regressámos todos juntos para Hotel a pé, subimos os Campos Elísios, passámos o Arco do Triunfo e eu sempre a disparar fotos como se fosse a primeira vez que estava em Paris. Nem estava a acreditar que estava em Paris outra vez.

A foto da paisagem é a vista que tinha do meu quarto de hotel.

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......