sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Emprego

Actualmente procurar emprego no nosso país não sei se me dá vontade de rir ou de chorar… Os anúncios na maioria das vezes pedem estagiários, voluntários e freelancers. E os portugueses vivem do ar.
Depois existe outra categoria de anúncios, que são aqueles que têm nomes que não têm nada a ver com a função pretendida. Normalmente isto acontece com a profissão de “comercial”, o nome substituto mais original que vi até agora foi “apresentador”, porque vai apresentar propostas a potenciais clientes (?!). Ainda nesta categoria, o anúncio que me marcou foi de”Animador cultural precisa-se” que afinal o que pretendia era uma pessoa para trabalhar num lar de idosos!
A mais recente novidade neste mercado é um site de emprego que publica anúncios, bastante aliciantes, diga-se, mas para podermos enviar o nosso currículo temos que pagar. O nosso país está a saque. É UM DESESPERO!
E para terminar… costumo ir à biblioteca da minha zona de residência ver todos os jornais onde haja anúncios, e numa das vezes o suplemento “Expresso emprego” tinha miraculosamente desaparecido… isto para não falar quando certos anúncios são recortados. Parece que é suposto pôr alarme (!) naquele suplemento específico e a tal senhora responsável pela zona de imprensa não sabia…
E é isto.

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......