segunda-feira, 31 de maio de 2010

Já?

Certas e determinadas pessoas estão me sempre a perguntar “O Francisco já tem dentes?”, “já se senta?”, “já come com pauzinhos chineses?”, “já fala?”, “já coça a micose?”, já, já, já, já… E depois quando já come com pauzinhos chineses, vem logo a pergunta seguinte “e já faz sushi?”. Ainda não? Ui que isto é caso para ficar três noites sem dormir… a mãe claro. Mãe que é mãe tem que estar sempre preocupada, e se não tiver nada que a preocupe. Invente! E se não conseguir estar stressada porque sim, só pode ser incompetente. Só pode ser má mãe. Já não se fazem mães como antigamente.

Convém não confundir com as normais perguntas de curiosidade de pessoas que querem acompanhar o crescimento do Francisco. É completamente diferente.

Fica aqui assente que assim que o Francisco souber fazer sushi temos jantarada lá em casa. Combinado? Agora ainda me está a ensinar a comer com pauzinhos!

1 comentário:

Mary disse...

Para mim tudo começou numa aula de Pilates, estava eu grávida de 11 semanas (menos de 3 meses para quem não sabe!), quando uma senhora poe a mão na minha barriga e pergunta: já dá pontapés??

Há um episodio do Mad TV (dava na Sic Radical) em que uma leva o bebé recem-nascido ao escritorio para mostrar aos colegas , e eles começam todos a perguntar o que é que ele já faz. Ela responde "well...nothing!" e um responde "oh! You must be devastated!"
Basicamente, é isto...

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......