segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Francisco-aranha

A minha sogra ofereceu uma aranha ao Francisco. Eu que sou totalmente contra as aranhas, não só pelo perigo associado mas também como diz um amigo do F. que é pediatra, porque “torna as crianças preguiçosas”.
Fiz o meu melhor sorriso, agradeci, e enfiei lá o meu filho a muito custo. E agora vou ensinar o Francisco a andar em contra-relógio para evitar que se meta naquela gingajoga. Temos até Outubro para pô-lo a andar! Altura que deixamos de ir passar os fins-de-semana em Tróia, e vemos a sogra uma vez por semana.

3 comentários:

Mary disse...

uuuuiiii!
Eu que também sou contra porque li teorias também nesse sentido - que ficam preguiçosas, que para aprender a andar é preciso cair, etc - já avisei a minha sogra que não queremos nada disso! Ela uma vez perguntou a opinião sobre o "andarilho" referindo-se àqueles carrinhos que eles empurram, e eu, pensando que era a aranha desfiei logo o rol de argumentos contra! De qualquer modo,diz que é muito útil para miúdos que não se entretem facilmente, porque lhes dá independencia. A minha sobrinha fartou-se de usar e era uma despachada na mesma.

F. disse...

tb era fãzissimo do "é preciso cair" até que, numa aulinha de «aprenda a andar em 5 minutos», o vi conhecer o tapete bem de perto e depressa... com o nariz... a partir de agora, aprende a andar em cima de esponja...

Mary disse...

Eh eh eh
Não sei se é boa ideia aprender a andar em 5 minutos...

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......