terça-feira, 31 de agosto de 2010

Small talk

Primeiro foi com o cão. As pessoas metiam conversa para saber o nome, a raça, a idade, para fazer uma festinha, para o filho fazer uma festinha, para dizer que também tinham um igual em casa, para debater os custos de “manutenção” etc… etc… E o F. sempre detestou ter que fazer conversa. Era eu que dava “trela”.
Agora com o Francisco parece que temos íman. A criança só falta dar autógrafos. E as perguntas também não mudam muito. E o F. continua com a mesma paciência de sempre. Nenhuma. E tudo o que diz sai a ferros.

Esta introdução para o post que segue.

Rodrigo, o insistente

Na praia, este fim-de-semana, uma criança que estava ao nosso lado fixou-se no Francisco. Falou com ele, perguntou-lhe o nome, fez-lhe bolos na areia, tentou convencê-lo a ir para a beira-mar. Isto tudo em versão monólogo, porque o Francisco só se ria, e mantinha-se sentado a curtir a sua piscina portátil.
E a criança que devia ter uns 4, 5 anos, era insistente. Muito mesmo. Tive que fazer de intérprete, traduzindo, ser desmancha-prazeres e dizer que os parcos 10 meses do Francisco não lhe permitiam andar nessas vidas. No meio de tanta conversa, o F. viu-se obrigado a perguntar o nome, que já sabia, mas só para dizer que tinha perguntado qualquer coisa...
O Rodrigo não desanimou, e colou-se literalmente a um grupo de crescidos desconhecidos, deviam ter uns 40 anos, que estavam a jogar à bola. E que se viram obrigados a levar com um novo membro da equipa. O miúdo tinha muita lata.
E os pais? Os pais estavam a curtir o tempo livre graças às baby-sitters improvisadas.

Nota: Neste dia perguntaram mais uma vez se o Francisco era menino ou menina... Está decidido vou comprar-lhe um bikini! Ao menos que tenha a fama e o proveito.

2 comentários:

sofia disse...

:)
Não compres, a madalena tem muitos que não lhe servem! Arranja-se uns de certeza lá por casa :)

Raquel disse...

Obrigada Sofia! Sempre com solução para tudo. Assim já não vou aproveitar os saldos infantis...

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......