quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Estamos à espera da Epifânia…

Toda a gente quer dar uma ajudinha no nome para a criança, toda a gente tem o melhor nome para sugerir, toda a gente tem a sua teoria, toda a gente dá o seu bitaite, desconhecidos incluídos (pois, claro!), toda gente menos o pai da criança.

Agora o F. inventou que está à espera de ter uma epifânia… que não está preparado para debater nomes… e portanto continua tudo na mesma. A minha mãe passa os dias, de agulha em riste, à espera da decisão final para poder começar a bordar o nome eleito em tudo o que é tecido. Até lá é melhor a avó guardar a agulha na caixa de costura e esperar deitada porque pelo andar da carruagem… a criança nasce e não tem nome.

Começo a perder a minha paciência.

5 comentários:

Mãe das Marias disse...

Faz como uma amiga minha, ele não se decidiu ela escolheu, a mãe dela bordou e depois do enxoval bordado ele teve que aceitar ;)
Não vá ele sugerir Epifânia :)

beijos*

Cata (tia da Epifânia) disse...

bom, enquanto o pipo divaga e não divaga passo a tratar a tanakinha por epifânia, carinhosamente pois tá claro!

Futura mãmã disse...

Rs epifania? mude a ideia do seu marido antes da criança nascer senao ele regista.a como tal...ksksksks
O nome e um assunto que precisa ser decidido a dois e' um nome para toda a vida..e seu marido tem de pensar no futuro da filha com esse ou outro nome para sempre, para montes de pessoas, etc ...

Beijinho
Me visite, e comente..se gostar torne-se seguidora...retribuirei o carinho =D

Mary (outra tia da Epifania) disse...

Calma...
De certo modo, estou com o F, não é preciso andar feito louco à procura.
O melhor é largar o assunto por um tempo, e no meio do silencio vão conseguir pensar melhor.
A decisão é só vossa, por isso digam que é assunto tabu e não se fala mais nisso.
Imaginem-se daqui a uns anos no parque a chamar por ela, a ir à escola ou à festa de anos e a dizer "eu sou a mãe da.....", "vim buscar a....."
O que é vosso às vossas mãos há-de vir parar, e o nome da vossa filha não é excepção.
Pensa que se não tivesses feito a eco, só em finais de Novembro é que ias saber que é menina!
Tens imeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeenso tempo.

(desculpa o testamento, mas eu acho esta coisa dos nomes um assunto super importante e q tem de ser decidido com calma!)

Raquel disse...

Miriam ainda falta muito tempo até decidir, e cá em casa o nome a ser escolhido será de comum acordo. É política da casa! Até lá será a Epifânia!

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......