sexta-feira, 4 de novembro de 2011

No obstetra

Na última consulta que fui, que estava de 17 semanas e uns dias. Levei um ligeiro sermão do obstetra por já ter engordado 4 quilos. Com direito a cabeça inclinada e sobrolho levantado.
E fiquei desmotivada! Não cometi nenhuma “infracção grave” a não ser no meu dia de anos… mas tive que ganhar energias para me portar ainda melhor e não descambar com a minha “dieta” de grávida. Suspiro…
Nesta gravidez está a custar mais afastar-me dos doces…

10 comentários:

Mary disse...

Tu, que és a pessoa que eu conheço com mais cuidado com a linha e a saúde (dentro e fora da gravidez) logo te calham obstetras obcecados, enfermeiras nazis e coisas que tal!

(teoria sobre o apetecer mais doces: ser inverno)

Raquel disse...

LOL! É verdade mas eu até gosto de médicos a cair para o nazi, ajudam-me a andar na linha mas há dias que tanto controlo faz o efeito contrário comigo...

Quanto à tua teoria é muito válida!

Cata disse...

Parece-me haver aqui um conflito de interesses entre este e o post anterior! E não me refiro, obviamente, à parte das meias pelo joelho!!! E para que conste... a ultima vez que te vi estavas uma Dona Grávida IMPECÁVEL!

Mary disse...

Para não falar num determinado polícia/rotweiller que te acompanha nos eventos...

Raquel disse...

Cata há de facto conflito de interesses... este Inverno vou ter que fazer muito menos bolos e scones...

Raquel disse...

Mary, a polícia não serve só para multar... muitas vezes dá jeito tê-la por perto... LOL

Mãe das Marias disse...

Eu nem digo nada... Vou à consulta na próxima 6 feira e n vou gostar do q vou ver na balança... E o meu médico nem ralha :S diz q aquela balança dá sempre menos do q a realidade, mas eu guio-me pela de casa e sem bem qto aumento. E o pior é q até me tenho portado bem, à 5 anos atrás cometi mais loucuras... Acho q é da idade... N ajuda ;)

Beijos solidários!

Janeca disse...

Eu acho o teu médico um nazi, é tudo uma questão de bom senso. Além disso tu estás magra para grávida claro e além disso concordo com a Mary e a Cata o F. ainda é pior que tu.
Olha ouve isto ontem da TSF e mostra ao médico...
http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=2108262

who else? disse...

Uma coisa é engordar 4kg na base de uma alimentação saudável, e outra, bem diferente, é engordar os mesmos 4kg sustentados nos despojos dos eventos sociais...

Raquel disse...

"Who else?, o polícia da pradaria" contra-ataca. Janeca obrigada pelo esclarecimento via TSF! Não "tenciono" engordar mais de 12 kg... vamos lá ver...

Mãe da Tiz como é que correu essa consulta?

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......