terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Benedita III

Quando foi do Francisco não houve grande alarido… mas não escapámos aos comentários de que “já havia muitos” e lembro-me de uma tia que não conhecia de lado nenhum dizer-me “Francisco não é nome, é apelido”. E com tanta conversa tivemos a capacidade de dar o nome pela primeira vez, do lado da família do Porto.

Agora com Benedita passa-se o contrário. O word sugere que ao escrever sobre a minha filha deverei escrever “de Benedita” e não “da Benedita”. E as reacções ao nome são de extremos, algumas só me dão vontade de rir… Ainda ninguém me pediu para soletrar o nome mas já faltou mais! Acho que temos que emigrar para o Porto para que o nome da nossa filha seja tão “apelido” quanto Francisco.

É tão bom ter opinião. E principalmente partilhar.

7 comentários:

Mãe das Marias disse...

Eu gosto muito desse nome e muita gente da familia achou estranho qd falei nele como uma hipótese... A mim tanto me dá q as pessoas gostem inicialmente ou não, depois habituam-se!
Porque o nome é lindo e depois de o associarem à tua bonequinha vão gostar mais ainda ;)

Bjs

Anónimo disse...

Isso é condenar a criança a ser gozada para o resto da vida.

Cibele Chaves disse...

Condenar a criança a ser gozada o resto da vida?? HUM????

Raquel disse...

Querido Anónimo, fiquei na dúvida entre as seguintes respostas:
1)Esse foi sem dúvida o comentário mais infantil que alguma vez "ouvi"
Ou
2)Se me preocupasse tanto com a opinião dos outros, não saía de casa...

Agora escolha.

Raquel disse...

Obrigada Mãe da Tiz e Cibele!
;)

F. disse...

uma achega apenas ao, ou à, anónimo(a)... há plugins que fazem o tracking dos IP's dos computadores... e há quem os conheça e tenha...:)

Cata (Tia da sempre Epifânia) disse...

Sinceramente não percebo qual a estranheza do nome. Como todos os nomes ou se gosta ou não se gosta. É simples! A mãe e o pai gostam... por isso os outros (perdoem-me!) que se lixem!

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......