domingo, 8 de janeiro de 2012

Mais coisa menos coisa

Dá-me imensa vontade de rir a cara das pessoas quando ouvem a resposta “não sei” ou “acho que 25 semanas ou por ai”.

A pergunta é feita por profissionais de saúde ou pessoas no geral e em particular. E adivinhem qual é? Pois “de quantas semanas está?”.
E eu não faço a mais pequena ideia, na 1ª gravidez sabia mais ou menos porque tinha uma grávida gémea com uma diferença de dias, e por isso era fácil.

Só sei a quantas ando quando vou ao obstetra ou mando uma mensagem à minha ex-grávida-gémea a perguntar. Sim porque por esta altura ela estava grávida do 2º filho, mais ou menos com as mesmas semanas…

Na terça-feira volto ao obstetra e vamos lá ver o que é que ele diz… O que eu sei é que a Epifânia está prevista nascer a 31 de Março. E dava bastante jeito se fosse nesta altura.

Diz que o 2º filho tem mais pressa em nascer… qual é a média? Alguém sabe?

4 comentários:

Mary disse...

Eu mando-me ao ar com o teu não saber a quantas andas, porque eu seguia o calendário atentamente e cada semana era uma vitória. Tanto que 1 ano depois ainda te respondo com exactidão de quantas semanas estava por esta altura no ano passado.
Mas agora já tens um calendário fantástico para consultar cada dia!

Cata (a mãe que fez 2 vezes 40 semanas de gravidez!!!) disse...

Raquel, como eu te percebo!!!! Quanto ao 2º filho ter mais pressa para sair... olha que nem sempre é assim!! Eu achava o mesmo, e como o Francisco nasceu de 40 semanas certinhas andava toda contente a pensar que o Vasco ia nascer mais cedo... quando fiz 38 semanas pensei: "bolas, já chega! um calor insuportavel e eu de barrigão" - passei a nadar praticamente todos os dias, subir e descer escadas como se não houvesse amanhã, grandes caminhadas pela praia, grandes banhos de mar... nadaaaaaaa!!!! Combinei com a médica que ás 40 semanas era o limite!! E lá fui eu, tal popota com a valise na mão, com parto marcado às 40 semanas e um dia ... e por fim lá nasceu!!! Por isso esquece lá o "2º filho é mais despachado"!!!!

Mãe das Marias disse...

Espero bem que comigo não seja... não gosto nada do dia 29 de fevereiro :S
Eu sou como a mary, sei em que altura estava grávida de x semanas ;)
E se colocares uma barrinha no blog? ia ajudar-te :D

Janeca disse...

Como eu te comprendo... Nunca sei as semanas, agora na recta final conto os dias, acho que tenho sintomas e nada... Acho que vai ficar aqui até ao fim o que em termos de trabalho me dá muito jeito!!!!

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......