sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Mais um sapinho para a lista (alguém está a contar?)

Hoje (e só porque são 6 da manhã e ainda não tive oportunidade de me cruzar com nenhum ser vivo) ainda não me perguntaram se a nossa criança, mais conhecida por Epifânia, já tem nome.
Como sou masoquista, adianto-me e respondo: não, ainda não.

O F. vai fazer-me a gentileza de ser aquele tipo de pais que vai precisar de ver a criança para decidir o nome. E o que eu gozei com isto… Só pode ser castigo para não andar a falar adiantado.
Cenas dos próximos capítulos só lá para fins de Março, e enquanto o F. dorme sobre o assunto (sinceramente acho que só dorme) irá o meu sobrinho-lindo Kiko fazer anos, o F. fazer anos, nasce a Madalena, chega a Primavera… e nós NADA!
Irra!

6 comentários:

Mary-tia-da-Epifania disse...

Hmmmm... eu acho que tinha a solução para isso, que era ignorar os desejos do Sr.Pai e assumir que o nome que escolheste é o nome oficial. Depois de bordado pela avó já não há volta a dar!
Mas isto sou eu, que acho que a mãe que carrega o filho 24h/dia durante 9 meses, que carrega com os enjoos, cansaços, dores variadas, restriçoes alimentares de todo o tipo, que fica depois com um belo corpinho para por em ordem, mais as andanças hormonais, mais a amamentação e o raio que seja, a mãe, dizia eu, tem mais direito de escolha. Ou tem todo, a bem dizer. Essa história dos dois terem os mesmo direitos era muito bonito, se os deveres também fossem os mesmos, acho eu.

Having said that, eu prefiro 1000 vezes o nome que o F. gosta, pelo que no fundo, contra mim falo...

(has-de fazer um post sobre as reaçoes das pessoas a este vosso impasse, pq imagino que toda a gente tenha uma palavra a dizer e uma solução a sugerir LOL)

Raquel disse...

Muito bom post! Irei escrever o post sobre o "Impasse" quando o nome estiver escolhido. Até lá vou guardando na memória tudo o que é bitaite, conselho e dica. E são muitos, muitos, MUITOS.

Cata (Tia da Epifânia e do Nico Bochechas) disse...

Concordo com a Mary... enquanto o pipo espera que lhe apareça um anjo iluminado e sussurre o nome da filha... a avó que borde o nome (parece-me que aí vais ter um ligeiro problema!) e já está! Assunto arrumado!
Qto a mim... serei sempre a tia da Epifania e aviso desde já que será este o nome pelo qual irei tratar a minha sobrinha!

Mary disse...

Também já me lembrei da hipótese de vocês já terem escolhido o nome há décadas, mas estarem a criar suspense. Estou sonhar??

Raquel disse...

Lol! Mary nunca na vida me iria sujeitar à uma chuva de perguntas/ bitaites se o nome já estivesse escolhido. Ever!

Mãe das Marias disse...

Estou com a Mary-tia-da-epifania... Mum Power!!!

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......