quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

10 kg

Poderia estar a referir-me a um saco de batatas, a uma embalagem XL de detergente e a milhentas outras coisas mas afinal estou a referi-me ao peso extra que ganhei desde que estou grávida. O meu obstetra ia tendo um ataque cardíaco quando escalei (esta é a expressão mais indicada) qual morsa... para cima da balança...
E portanto tenho neste momento um plafond muito reduzido… só posso engordar mais 2 míseros quilos até às 40 semanas (estou actualmente quase com 29 semanas). O meu médico foi bem claro, o ideal era não comer doces nenhuns até a minha criançola nascer… Vou ter que me mentalizar para a dieta.



A música do momento cantada lá por casa pelo F.

8 comentários:

Mary disse...

10 kg???
O drama... o horror... a tragédia!

Janeca disse...

Sim Mary...10kl.... Eu vou em 11... Vou rebolar para a maternidade.... E a vontade de doses que não acaba

F. disse...

protesto... a música cantada não é esta (cruzes canhoto, Mika só se fosse a coxa)... é mais Fat Bottom Girls"...

Estrela disse...

e eu à procura de nestum figos! esquece!!!!

Raquel disse...

Lol!Mary, não são os 10 kg que me assustam mas a conversa do obstetra "à velocidade que está a engordar pode chegar aos 20 kg..."

Janeca só de falar em d-o-c-e-s engorda!

Estrela, sim, o Nestum com figos acabou! Já vi que também ninguém te avisou!

Mary disse...

Raquel, eu digo que tu nunca, mas NUNCA te deixarias engordar 20 kg. Ponto 1. Ponto 2, se por acaso acontecer engordares 20kg, desde que não haja diabetes à mistura (q tem mais a ver com ficares horas sem comer, como sabes) tb não tem grande problema, mta gente engorda 20kg sem problema nenhum.

Raquel disse...

Mary,
Ao contrário da 1ª gravidez (que foi muito fácil) esta está a custar-me imenso (por tudo) ando cansada, não tenho tanta força de vontade/ energia para ser cuidadosa com o que como, e desta vez sei que não vou ter saudades de estar grávida... Só quero que chegue o dia 31 de Março para ter o meu corpo de volta. Estou cansada de estar grávida. E por todas estas razões e outras tantas, dúvido que só engorde no total 12Kg (com muita pena minha). Olhando para trás... acho que foi um feito! Ainda falta tanto tempo e tanto peso extra para ganhar e já ando com as costas feitas num 8... isso é definitivamente o que mais me assusta!

Estrela disse...

o que eu queria dizer é que andava a procura de nestum figos para ti, mas como estas com 10 kg disse para esqueceres! mesmo que encontre nao te dou, era essa a mensagem! mas estou a brincar. se conseguir encontrar, levo-te na mesma (e fica escondido até abril).

em relaçao ao peso, nao é o ideal, mas conheço quem tenha engorado 20 kg e nao é o fim do mundo, desde que nao traga as tais doenças associadas e nao piores das costas... eu sei que parece um conselho basico, mas tenta dormir muito e bem... dormir ajuda mesmo muito a recuperar energias e a fazer-te sentir melhor. o resto vem por acrescimo!

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......