sábado, 3 de agosto de 2013

Elogio ao hospital

As enfermeiras, e os enfermeiros deste hospital, são ultra-incansáveis, disponíveis, simpáticos, atenciosos e com muita paciência para nos aturarem. Não tenho elogios suficientes para esta equipa. São fantásticos. Vê-se que gostam do que fazem, que nasceram para isto. Vocação pura. Imaginam o quanto isto ajuda a um paciente internado?

Já os médicos o caso muda de figura. O currículo extenso não chega. Não somos números, somos pessoas (eu sei que é cliché, mas infelizmente ainda com muita razão). Sou seguida por uma equipa de 3 médicos, e o mais cromo e supra-sumo é o que tem mais falta de tacto, o segundo médico também é um cromo mas gosta de falar com os pacientes, e de explicar as coisas como elas são,sem pressas e com toda a disponibilidade que tem, e por fim a terceira médica que deve ser da minha idade, é uma simpatia, super atenciosa, competente e vem visitar-me todos os dias. É a minha psicóloga e serviço.

E por fim, as auxiliares, que são as que fazem o "dirty work", que é como quem diz: fazer as camas, tratar das arrastadeiras, dar banho às velhotas, levar os pacientes em cadeiras de rodas para os exames... E aqui a fauna e a flora muda de figura: temos senhoras extremamente mal-educadas, mal-formadas, posso dizer histéricas? (pronto já disse) e depois temos outras senhoras que são simplesmente um doce, que cumprimentam cada paciente, fingem bem que sabem os nossos nomes.

E estas são as personagens que povoam actualmente a minha vida.

2 comentários:

Estrela disse...

Gostas tanto das enfermeiras que já lhes chamas tia! (não sei como não incluíste isto no post!)

Raquel disse...

Lolão! Pois foi... O que me tive de controlar para não me partir a rir... São umas queridas as tias-enfermeiras!

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......