segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Está tudo óptimo

Depois de mais de 6 meses em modo avestruz, com a minha doença, se calhar isto vai lá com Eno? Se calhar isto passa com o tempo. Se calhar é melhor ir ao médico. Ai tenho tanta coisa para fazer, vou adiar a consulta. Exames. Análises. O meu médico não tem tomates (desculpem lá, mas é mesmo isto) para me dizer o que tenho. Quem o diz é a médica que me fez mais um exame. Assim, sem mais nem menos. Toma lá uma doença crónica. Sim, para sempre. Esta não passa com compridos, nem com o tempo. Não passa.
E depois na consulta o meu médico com os exames todos à frente e nicles. Tive que ser eu a dizer. E ele confirmou. Do melhor.

Fiquei triste. Fiquei com raiva. Que injusto! Logo eu (porque eu?) que sempre tive hábitos de vida saudável, não fumo, não bebo álcool, não bebo café, tenho uma alimentação saudável, faço desporto regularmente... Depois, paciência. Assumi a coisa. Não há volta a dar. Não vou dramatizar porque não tenho saco nem faz o meu género.

Agora, peço a todos os ouvintes que por favor parem de me perguntar com um tom de voz como se eu tivesse 80 anos, e à beira da morte: "Como tens passado?".
Please. Por favor, parem. Perguntem o "então tudo bem do costume?" porque eu não tenho o espírito português "de gostar de falar de doenças" e isto é crónico... portanto não me vão fazer esta pergunta até ao resto dos meus dias, pois não?

Sou igualzinha a vocês, a única diferença é que de manhã quando lavo os dentes, também tomo um comprimido. De resto é tudo igualzinho.

Obrigada.

1 comentário:

Cata disse...

e mai nada!!!! Siga!!! Pensando bem... há uma pequena diferença... agora tens amigas ciganas! LOL!

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......