quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Levar um amigo do filho de férias

Com qualquer pessoa que comentasse que ia levar um amigo do meu filho de férias connosco, as reacções eram sempre as mesmas: "é uma grande responsabilidade" "essa tua amiga confia mesmo em vocês" e coisas que tais semelhantes.

E tais pensamentos nunca me tinham passado pela cabeça. Ia tomar conta do Zé, como tomo dos meus filhos (com o extra de ser tia-emprestada e ser mais branda em alguns temas) e na questão "confiança" se há pessoa com quem deixo os meus filhos (sem pestanejar) é esta amiga.

A única diferença de levar um amigo do filho é que não os posso largar no jardim e dizer "brinquem", tenho que arranjar mais actividades, tenho que ser mais criativa! E com este óptimo pretexto fizemos coisas que nunca tínhamos feito!

A saber:
  • Kayak no Rio Coura a remar 7kms (os miúdos a pesar, e os adultos a remar)
  • Paddle numa prancha onde cabiam 7 pessoas ao mesmo tempo, no Rio Âncora (3 adultos e 4 crianças a adorar o passeio)
  • Passeio de bicicletas na mata do Camarido
  • Jantar em Espanha com direito a sessão de cinema infantil ao ar livre, numa tela gigante
  • Feiras Populares de Valença e Viana do Castelo (os meus filhos são os reis dos carrinhos de choque! É que dominam mesmo!)
  • "Caçar" caranguejos e camarões nas rochas da praia (todos devolvidos ao mar são e salvos no fim da pesca)
  • Praia (também fizemos)
  • Piscinas
  • Passear uma matilha de cães da família

Fiquei cansadita!

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......