quarta-feira, 29 de abril de 2020

Balanço desta quarentena - dia 50 mil

Tenho vontade de aspirar a casa todos os dias. Estou a controlar-me porque se não, não faço outra coisa.Vou sugerir cá em casa raparmos todos a cabeça e abolirmos o pão, os bolos e as bolachas... ou qualquer coisa que faça migalhas.

Estou a começar a desanimar com a ginástica. Relembro que desde Fevereiro que ia ao ginásio de segunda a sexta. Continuo a fazer ginástica de segunda a sexta mas agora em casa. Com filhos a passar durante a minha aula, marido a tomar o pequeno-almoço, no sofá, atrás mim. Aquele momento que deveria ser só meu... é nosso. Aulas de aeróbica ainda passa, agora yoga é de ficar maluca. Eu preciso de silêncio e é coisa que não tenho. E no meio deste desânimo todo decidi que também vou fazer aulas à tarde, de segunda a sexta, mas fechada no quarto deles, quando todas as aulas e tpcs acabaram. Sim, estou bipolar. Estou desanimada mas vou passar a fazer o dobro das aulas...

Não aguento muito mais isto (isto é o que sinto hoje, amanhã logo se vê).

Todos os dias acordo cheia de sono porque me deito tarde todos os dias. Vou para a cama entre a meia-noite e a meia-noite e meia. E no dia a seguir estou a acordar às 8 da manhã. Digo todos os dias que me vou deitar mais cedo... mas ainda não aconteceu.

Estive com uma amiga à distância fomos dar uma volta a um jardim, estive por acaso com uns primos à distância, eles todos dentro do carro e eu cá fora. Esta maneira de socializar está a ficar confusa!

Passo a vida no supermercado ou na mercearia, o pânico já passou, já que não vejo as minhas pessoas vejo as dos outros.

Hoje vou experimentar uma aula com uma PT. Não estou a ver resultados como pretendia, se isto não vai a bem, vai a mal. Já tinha tido uma PT há alguns anos e os resultados foram muito visíveis. Funciona mesmo. Se gostar das aulas vou ter duas vezes por semana!

Esta semana tenho um afilhado a fazer anos (o Vasquinho), uma sobrinha (a Isabel) e uma grande amiga (Anica). Irei fazer as minhas visitas à distância. A vida de facto continua mas não como eu tinha imaginado...




3 comentários:

Mary QA disse...

Acho que a bipolaridade é geral, andamos todos aos altos e baixos.
Eu, como sabes, faço ginástica sozinha há anos, mas levanto-me mais cedo do que todos e faço sozinha na sala - ou seja, é um momento só meu, sim (pelo menos a maioria das vezes).

Tella disse...

Concordo com a Mary. A inconsistência é a palavra de ordem nestes dias.

Raquel disse...

@Mary admiro a tua capacidade para acordar mais cedo, só faço se for para ir para o ginásio. Para fazer ginástica em casa não tenho coragem para me levantar da cama...

@Tella mesmo! De manhã estou bem e à tarde porque sim já estou com uma super neura...

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......