quinta-feira, 30 de abril de 2020

Aulas online - várias considerações

Os meus dois filhos andam num colégio e por essa razão ambos têm aulas online com os respectivos professores. Várias considerações sobre o tema:

Cada professor sua sentença. Isto é a maior confusão... os professores não percebem como funciona o Teams, o Zoom e tudo o que é tecnológico. Cada professor (e não estou a gozar) pede para enviar os TPCs de uma maneira diferente, uns por email, uns pelo chat, uns pelo Teams (em diferentes pastas). Agora eu e o Filipe estamos a dividir isto mas quando ele for trabalhar em Maio e eu ficar sozinha com os dois... não sei mesmo o que vou fazer à minha vida...

Os pais estão a passar-se, uns mais que outros, numa aula online, uma mãe "entrou por uma aula adentro" e deu literalmente uma descasca a uma professora quando esta decidiu pedir para fazer um vídeo e sei lá mais o quê...

As crianças também se estão a passar, numa aula, um colega da Beni começou a chorar porque não estava a conseguir acompanhar a aula...

Gosto que tenham aulas online, sempre os dias ficam mais estruturados mas de meia em meia hora tenho que andar a pôr os miúdos em aulas diferentes...

Enquanto estou a trabalhar dá para ouvir as aulas... e há professoras bem tramadas (lixadas, mesmo) enquanto outras adoptam outra postura e conseguem manter a aula na ordem.

As asneiras continuam a acontecer... mas agora versão online. Tiram o som do microfone da professora, fingem que não estão a ouvir, pedem para ir à casa de banho, não põem a câmara a funcionar, põe-se a escrever no chat... às vezes oiço os miúdos a levar cada raspanete que até tremo!
Há coisas que nunca mudam.

Sem comentários:

Sono, onde estás tu?

Sempre tive a sorte de dormir lindamente, assim que me deitava adormecia ferrada e só acordava no dia seguinte. Até que chegou a pandemia......